29jan

5 dicas indispensáveis para sua reforma

De tempos em tempos, é comum que as pessoas queiram dar uma cara nova à casa, mudar móveis, objetos de decoração, pintura… Mas nem sempre há dinheiro e tempo disponíveis para investir em uma reforma.

Pensando nisso, separamos 5 dicas que vão te ajudar a se planejar para que os gastos de uma obra caibam em seu orçamento, sem que você tenha grandes dores de cabeça durante esse processo.

Claro que cada pessoa possui possibilidades distintas, por isso é importante que você saiba adaptar nossas dicas às suas vontades e disponibilidade de investimento.

Vamos aos passos que vão facilitar a vida de quem pretende realizar uma reforma!

1. Planeje sua obra

Pode parecer uma dica óbvia, mas é fundamental que você tenha cada detalhe colocado no papel. Antes de começar a comprar qualquer coisa ou contratar mão-de-obra, tenha registrado todos os materiais que você terá que utilizar, a quantidade necessária de cada item e a marca escolhida.

Esse passo é fundamental para que você possa fazer os orçamentos dos produtos e tenha uma noção de quanto tempo esse processo vai durar. Além disso, essa é uma forma de se controlar e não comprar nada além do necessário enquanto a obra se desenvolve.

2. Pesquise preços e marcas

É certo que produtos semelhantes podem ter preços parecidos, ou que você já tenha uma loja de material de construção de confiança. Mas, quando se trata de reforma, é preciso deixar a preguiça de lado e se empenhar em uma boa pesquisa: visitar o maior número de fornecedores possíveis, comparar preços e marcas;  ter muita disposição é o segredo para se ter um melhor custo benefício no final do processo.

Sobre a marca a ser escolhida, busque referências e depoimentos de pessoas que já utilizaram para garantir que o produto adquirido é de boa qualidade.

Por fim, procure profissionais com bom histórico de trabalho, responsáveis e comprometidos a entregar o projeto pronto no tempo combinado. Pesquise nas redes sociais, peça referências a pessoas próximas ou busque empresas especializadas em recrutar equipes para obras. Seguindo essas dicas, as chances de ocorrerem imprevistos são bem menores.

3. Faça o cronograma da reforma

Um cronograma é uma boa maneira de ter um panorama geral de como se desenvolverá essa empreitada!

Divida sua obra em etapas e faça um detalhamento dos resultados esperados a cada dia. Assim, você saberá quando receber cada material solicitado, poderá conciliar sua rotina diária com a obra e terá uma noção de quanto dinheiro será necessário desembolsar em cada etapa.

Essa é uma boa forma de saber também quando e como cobrar os fornecedores e profissionais envolvidos na reforma, evitando grandes atrasos no decorrer do percurso.

4. Esteja prevenido para contratempos

Mesmo com o mais cuidadoso planejamento, imprevistos acontecem e podem afetar a sua obra. Seja um dia de clima chuvoso, um atraso na entrega dos materiais ou ainda um problema que impedirá seu funcionário de ir trabalhar.

São vários os motivos que podem parar sua reforma, por isso é preciso saber contornar eventuais adversidades que surjam e ter calma para lidar com cada uma delas.

Além disso, é importante ter uma parte de seu orçamento como reserva, já que enquanto a reforma é desenvolvida, falhas na estrutura ou no encanamento da casa podem ser encontradas, por exemplo. Prepare-se para encarar esses desafios sem perder a calma ou o controle do projeto.

5. Estude formas de pagamento

Após pesquisar os preços de todos os produtos necessários para sua reforma e fazer o orçamento, é imprescindível que você analise cada forma de pagamento possível.

É claro que, se houver a possibilidade de pagar à vista, essa é a melhor opção, pois normalmente os valores são mais baratos nessa condição além de ter a alçada de  conversar sobre descontos com o fornecedor.

Caso opte pela compra a prazo, é melhor calcular se ela trará grandes juros, aumentando o custo final de sua obra.

Uma boa opção é poupar dinheiro com antecedência, assim você se livra de um financiamento. Além disso, esteja atento às suas possibilidades de gastos e não comprometa grande parte de sua renda para não passar dificuldades no decorrer da reforma.

Esperamos que essas dicas te ajudem e que você possa realizar sua reforma de forma tranquila, deixando sua casa como sempre sonhou!

E claro, quando o assunto for revestimentos cerâmicos, procure a loja com produtos Incenor mais próxima de você. Afinal, aqui você encontra produtos de alta qualidade a um preço justo e várias opções para deixar seu espaço incrível!
Corra para nosso site e confira:

Deixe Um Comentário