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5 dicas para tornar a sua loja de revestimentos mais atrativa

Assim como qualquer outro empreendimento, uma loja de materiais de construção precisa de cuidado e planejamento na hora de ser montada. Tudo tem que ser levado em conta, desde a disposição dos elementos até a iluminação.

Em muitos casos, quando algo não está bom, alguns clientes sentem desconforto visual e físico, o que acaba os “espantando”. Por isso, nós separamos 5 dicas básicas de como você pode tornar a sua loja mais atraente e chamar a atenção do seu consumidor.

1 – Pense na iluminação

Esse é um fator de extrema importância. A exposição de produtos precisa ter a claridade adequada, porque a cor, tipo de material e textura diferenciam de produto para produto. Um exemplo são os objetos expostos na entrada da loja com iluminação natural, que se tornam mais valorizados.

2 – Organização é fundamental

Os materiais precisam estar bem dispostos para serem encontrados facilmente. Uma dica é separá-los por setores com alguma indicação visual.  Então, o ideal é deixar com que o representante da marca cole a etiqueta do produto. O dono da loja também pode elaborar uma informação padrão para que a loja siga o modelo em todos as áreas.

Também é interessante expor amostras de alguns itens de seu estoque, como tintas, para que possam ser experimentados.

3 – Analise a estrutura

Além da organização, é muito importante pensar, também, na estrutura da sua loja. Se ela for pequena, invista em uma parte para depósito. Na parte principal, exponha os produtos na quantidade necessária para não poluir o ambiente e garantir o conforto do seu cliente dentro do estabelecimento.

4 – Foque na gestão do seu negócio

Saiba como escolher e treinar os seus funcionários. Crie um modelo de atendimento e faça com que seus clientes sejam sempre tratados muito bem. Por isso, disponibilize fontes de informações como guias e manuais aos seus colaboradores. Assim, eles podem sanar todas as dúvidas de seus clientes.

Ofereça formas de pagamento diversas ao seu consumidor, facilitando para ambos os lados. Além disso, instale um programa que faça com que você tenha controle sobre tudo o que acontece dentro da loja e que ajude a calcular o lucro no final do mês.

5 – Invista em marketing

Investir em marketing é uma ótima ferramenta para manter a relação com o seu cliente no pós venda. É possível você saber o que mais o atrai ou o que ele mais procura. Assim, criar ações, campanhas e promoções com base nessas informações, facilita a interação e ajuda no processo de fidelização.

Além disso, é importante pensar nos elementos visuais, como cores, tipografia, logo e diversos outros para ficar guardado na memória.

Se possível, propague em canais de mídia online e offline para atingir o seu público alvo por diversas formas, tornando a sua marca ainda mais forte.

Essas são apenas algumas orientações para você, que já tem ou ainda terá uma loja especializada em materiais de construção. São detalhes e pequenas mudanças que fazem toda a diferença!

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