Séries de arquitetura
10abr

5 séries e documentários que todo arquiteto deve assistir

Assistir a séries, filmes e a documentários é uma ótima forma de aprender coisas novas, inspirar e aplicar ideias no dia a dia. Além disso, você está relaxando e se divertindo ao mesmo tempo em que está estudando.

Por isso, para te inspirar, separamos 5 séries indispensáveis (e muito interessantes) para todos os apaixonados por arquitetura. Confira!

1 – Architecture School

 

Séries de arquitetura

 

Esta é uma série documental com seis episódios, que acompanha a trajetória de estudantes matriculados em arquitetura na Universidade de Tulane. Eles têm como objetivo construir casas com valores acessíveis para pessoas de baixa renda em Nova Orleans, nos EUA. Esta cidade foi devastada pelo furacão Katrina, em 2005.

O programa é de 2008 – três anos após a catástrofe – e, nesse período, o local ainda não tinha conseguido se recuperar. Vale a pena conferir e se inspirar com esse belo desafio.

2 – Grand designs

 

Séries para arquitetos

 

A série apresentada por Kevin McCloud conta a história de pessoas que planejam e constroem suas próprias casas, mostrando o passo a passo de cada projeto, desde o desenvolvimento até a construção. Os resultados são incríveis!

3 – Ground Zero Supertower

 

Séries de arquitetura

 

Para quem gosta de projetos grandes e ambiciosos, este é um documentário que, com certeza, vai te conquistar. Lançado em 2013 e com 52 minutos de muito aprendizado, você vai poder acompanhar todo projeto do One World Trade Center. Este é o arranha-céu que tomou conta do lugar onde antes ficavam as Torres Gêmeas.

4 – Minimalism: a documentary about the important things

 

Séries para arquitetos

 

Este documentário, de 2016, ajuda a refletir, afinal, ele retrata e entrevista pessoas que consideram que “menos é mais”. São pessoas que acreditam que bens materiais não trazem felicidade e tenta demonstrar a importância e aproveitamento das coisas mais simples, sejam elas espaços laborativos, residenciais ou até mesmo consumo de tecnologia.

5 – Rebel Architecture

 

Séries para arquitetos

 

Série documental, de 2014, da TV árabe Al Jazeera que tem como objetivo mostrar arquitetos que usam seus projetos como forma de resistência e ativismo. A série acompanha o trabalho de profissionais do Vietnã, Cisjordânia, Brasil, Nigéria, Espanha e Paquistão. Vale a pena dar uma conferida.

Bônus:

Mad Men

Séries para arquitetos

 

Esta é mais conhecida e conta a história de uma agência de publicidade dos anos 60, em Nova York.

O que chama a atenção de profissionais da arquitetura é o cuidado com a estética que a série tem, com escritórios e decorações impecáveis o que é uma grande fonte de inspiração.

Agora, mãos à obra! Essas séries e documentários são bem inspiradores e esperamos que te ajude a criar novos, incríveis e diferentes projetos. Para te auxiliar na escolha dos revestimentos, confira no nosso site os melhores produtos do mercado!

Quer continuar recebendo dicas, sugestões, inspirações e novidades? Então cadastre-se abaixo! Sempre teremos conteúdos exclusivos para você.

Eu quero!

 

Enquanto isso, acompanhe tudo o que acontece, também, no nosso Facebook e Instagram!

Deixe Um Comentário