24abr

Aprenda como limpar porcelanato da maneira correta

O porcelanato é muito usado em ambientes modernos, e traz leveza e sofisticação a qualquer espaço. Mas para que ele se mantenha sempre com boa aparência sem riscos e manchas é preciso fazer uma manutenção adequada. Afinal, se o porcelanato é branco, o ideal é que ele continue assim intacto por muitos anos, não é mesmo? Pensando nisso nós preparamos dicas valiosas de como limpar porcelanato sem manchá-lo e deixá-lo sempre com aparência de novo. Então fique atento as dicas a seguir.

 

Os produtos corretos

 

como limpar porcelanatos

 

Mesmo sendo resistente, o esmalte do porcelanato pode manchar, por conta disso este tipo de revestimento precisa de um produto específico para limpeza. Confira os produtos ideais para cada higienização:

 

  • Para limpeza diária misture em um balde cerca de dois litros de água e 1 colher de sabão detergente neutro. Se a sujeira for um pouco mais pesada a água pode ser morna, para ajudar a desengordurar seu porcelanato.Passe o líquido com o auxílio de um rodo e um pano macio. Depois passe um pano seco para evitar que o piso fique manchado.

 

  • Já para as faxinas mais pesadas, sejam semanais ou quinzenais, opte por usar um saponáceo cremoso também diluído em água. O pano de chão macio é um item a ser utilizado todas as vezes que você for higienizar o local, porque ele evita que o chão seja riscado.

 

  • Até mesmo a vassoura precisa ser específica para fazer a limpeza, pois existem alguns tipos que podem arranhar o piso, como a piaçava e a de nylon. Por isso, prefira uma vassoura de cerdas macias, como as de pelo, pois ela não oferece atrito ao porcelanato.

 

Você também deve ficar atento à lista do que não fazer ao lavar o seu porcelanato:

 

  • Jamais utilize cloro para lavar, pois ele remove o esmalte do porcelanato, danificando-o  e causando manchas.

 

  • Outra dica muito importante: não jogue produto nenhum diretamente no piso feito deste material, pois essa é uma das causas mais comuns para as manchas aparecerem. Sempre dilua em um balde com água e passe a solução com um pano.

 

Como limpar porcelanato após a obra

A limpeza de porcelanato após a obra é a primeira e também a mais importante. Para que seu piso fique perfeito, sem manchas de tinta ou rejunte é preciso caprichar nessa primeira higienização. Por isso siga estes passos, que devem ser realizados após a secagem da argamassa:

 

1. Enxague o local por completo, com água abundante. Utilize uma mangueira se necessário, mas evite jatos fortes de água.

2. Você vai precisar de um produto específico para limpar porcelanatos após a obra. É possível encontrá-lo em lojas de materiais de construção. Cada produto tem um modo de uso, então leia as instruções e só então aplique o produto. Lembre-se que alguns podem manchar o piso se jogados diretamente nele.

3. Utilize uma esponja macia para esfregar os resíduos. Enxague, e então passe um pano seco no local.

 

Limpe manchas imediatamente

 

Essa regra vale para muitas superfícies que correm o risco de ficarem manchadas. Para evitar que a sujeira se fixe no porcelanato, limpe com um pano úmido assim que a sujeira cair sobre ele.

 

Agora que você aprendeu como limpar porcelanato, esperamos que ele fique sempre bem conservado. E continue se inspirando com nossos produtos. No catálogo Tecnogres, você conhece nossa linha completa de porcelanatos.

 

 

 

* Para mais informações consulte nossas embalagens.

Deixe Um Comentário