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Ponto de venda: como organizá-lo para otimizar seu negócio?

Devido à competitividade entre marcas e empresas para conquistar o público, é importante dar destaque aos seus produtos e organizar seu ponto de venda de modo a atrair a atenção de potenciais clientes e, consequentemente, aumentar suas vendas.

Entre as lojas de materiais de construção, isso não é diferente. Por isso, é importante investir em um bom merchandising, ou seja, em técnicas de atração visual aplicadas em seu ponto de venda, que vão te ajudar a colocar o produto certo, na quantidade e preço ideais no melhor momento, garantindo uma boa exposição dos objetos.

Confira a seguir algumas dicas para fazer a sua loja de material de construção se tornar um excelente ponto de venda, e ampliar a saída de seus produtos.

1.Mantenha os produtos impecáveis

O primeiro passo a ser tomado na hora de organizar o seu PDV é se certificar de que os produtos estão com uma boa aparência, sem presença de pó ou sujeira, defeitos na embalagem, furos, etc. Os itens a serem expostos devem estar limpos e sem deformidades.

Para garantir que as embalagens estejam no melhor estado, verifique se tudo está estocado da forma adequada e evite danificações.

2.Garanta uma boa iluminação no ponto de venda

Várias pesquisas mostram que a iluminação é responsável por fazer o cliente se sentir mais confortável no ambiente de compra e chamar atenção para os produtos, influenciando diretamente na decisão da compra.

Equilibre o uso de iluminação fria e quente e não deixe as lâmpadas à mostra. Assim, o clima fica mais natural. Lembre-se também de fazer com que os produtos sejam realçados pela luz, ficando ainda mais atrativos pelo público.

3.Treine sua equipe

É importante contar com uma equipe que entenda bem sobre a loja e sobre o funcionamento dos produtos. Assim, quando um cliente precisar de ajuda, os vendedores saberão prontamente como ajudar.

Além disso, a equipe deve ser solícita, mas sem ser invasiva: o equilíbrio é fundamental.

4.Tenha uma boa decoração da loja

No momento de colocar os produtos expostos, observe se diferentes itens combinam entre si, mas sem que um apague a presença do outro.

Não deixe que prateleiras fiquem vazias, mas também não exagere na quantidade. A organização é a palavra-chave nesse momento.

5.Monte pontos estratégicos

Tenha locais em seu ponto de venda dedicados para a apresentação de novos produtos ou de promoções, por exemplo. Deve ser um ponto bem visível para quem percorra a loja, com a marca ou preço em destaque para que o cliente se atente àquele benefício, muitas vezes tomando a decisão da compra por determinado item ali mesmo.

Outra estratégia interessante é deixar produtos complementares próximos, como tintas e pincéis, ou revestimentos cerâmicos e rejuntes.

Agora que você já conferiu nossas dicas, já pode correr para o seu PDV e aplicar todas elas. Logo, você perceberá que, com essas medidas simples, sua loja passará uma imagem muito mais atrativa. Isso se refletirá diretamente em suas vendas, que certamente aumentarão.

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revestimento cerâmico

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